A horta da laje Herbívora

Quando este blog começou, há quase um ano, um dos maiores assuntos dos posts era a horta na laje da casa Hebívora – minha hortinha urbana na lajezinha do sobrado alugado em Perdizes, zona oeste de São Paulo. Na época, a horta existia há mais ou menos um ano, e eu estava aprendendo muitas coisas e me surpreendendo a cada dia. Bem, ainda estou aprendendo e me surpreendendo, que bom! Mas nos últimos tempos comecei a aprender também fora da laje, em outras hortas, em cursos e viagens. Então, faz tempo que esse blog não vê notícias da minha horta na laje. Eu agora estou viajando, e vou ficar fora de casa por três meses. Tem gente querida cuidando de tudo por lá, mas não vai ter meu olho e eu não vou poder controlar – nem a horta e nem a cuidadora dela, hahaha! Então seguem aqui algumas fotos da horta antes de eu partir, em junho de 2017. O que está acontecendo lá:

  • Morangos mil, muitos, em tudo que é lugar. Todos têm origem nas duas mudas que comprei em 2015 da senhorinha que vende plantas na entrada do parque da Água Branca (veja aqui como fazer mudas de morango). Alguns já estão começando a florescer.
  • Um canteiro novo, feito de um pallet velho, com uma bananeira (vinda da casa da Guarda), morangos, calêndula, um brócolis ainda filhote.
  • Um canteiro novo, de isopor de peixe congelado que peguei na frente de um restaurante japonês, com alfaces, rúculas, tempero verde e um brócolis maior.
  • Muitas “surpresinhas”, plantadas por mim – brócolis, girassol, mandioca, escondidos nos canteiros no meio das outras coisas – ou pelo universo: mamão, goiaba, tomates, e as PANC beldroega, caruru (sempre abundante lá em casa), serralha, major Gomes.
  • As novidades são milho (crioulo, de sementes que ganhei na Feira da Reforma Agrária) e espinafre (que sobraram da oficina de Horta em qualquer lugar que dei na Escola de Botânica).

Espero que sejam todos felizes nesses três meses, que prosperem, floresçam, e estejam lindos quando eu voltar. Mamãe ama vocês! <3 hihihihi

 

___

Gostou? Veja mais posts agricultura urbana.

Siga Herbívora no Facebook.

E no HerbivoraTube.

Quer ficar sabendo das novidades? Assine a newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*