Hortas de Fernando de Noronha

Já passou quase um mês que eu voltei de férias, já visitei outras lindas hortas – e ainda não tinha publicado as fotos das hortas que vi em Fernando de Noronha. São duas: a do restaurante Empório São Miguel, que fica na praça antes da descida pra Vila dos Remédios, e a do alojamento do ICMBio, no Boldró.

A do restaurante é uma hortinha mais decorativa, está ali para embelezar a paisagem. Mesmo assim tem vários temperos que são usados pela cozinha e alguns pés de tomate (que nasceram sozinhos, como todos os tomates do mundo esse ano). Me chamou a atenção a disposição dos canteiros, a mistura dos temperos com as ornamentais, e a tal de “bananinha”, que parece uma palmeira e dá uma flor amarela linda.

Já a horta do alojamento do ICMBio eu conhecia de outros carnavais – desde a minha primeira visita à ilha, em 2012. Ela é bem escondidinha e eu conheci por acaso: me hospedei no Boldró e ia a pé até a Águas Claras, a operadora de mergulho que fica no Boldró também. Um dia resolvi fazer esse caminho não pela estrada, mas por dentro, quando percebi que atrás do Tamar tinha um caminho – que passa por dentro da vila do alojamento. São duas fileiras de casa, uma de frente para a outra, com a horta no meio. Dessa vez, tinha de tudo um pouco: abacaxi, mamão, maracujá, rúcula, tomate, couve, capim-limão, manjericão, mandioca, pitanga, e coisas que não reconheci.

Então seguem as fotinhos:

Gostou? Se inscreve na página Herbívora no Facebook.

E no canal no YouTube.

Veja mais posts sobre hortas.

E sobre viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*