Tofu com legumes

É uma delícia, todos dizem! E é super simples. E rápido. E dá pra fazer com qualquer vegetal que tiver na geladeira.

Sobre o tofu: eu compro o da Pilões Agroindústria, de Guaratinguetá. Eles vendem nas feiras orgânicas do parque Água Branca e do parque Ibirapuera. É feito com soja orgânica e tem uma consistência ótima, é bem firme. E o sabor é muito bom. O preço também: em agosto de 2016, custa R$ 17 por um quilo. Se você comparar com o preço do tofu no supermercado, é muito mais barato.

Para o prato desta receita, uso cerca de 400g do tofu. Veja as dicas de como fazer abaixo do vídeo:

Dicas:

  • Corte todos os vegetais primeiro, antes de começar
  • Acrescente primeiro o azeite, ou óleo de coco, depois a cebola, depois o tofu – e deixe dourar. Vá mexendo o tofu para que doure em todos os lados.
  • Quando o tofu estiver dourado, coloque os vegetais que demoram mais para ficarem tenros – mas não deixe muito tempo. O segredo desse prato é a crocância dos vegetais.
  • Por último, coloque os vegetais que devem ficar quase crus
  • Então tampe para que cozinhem com o vapor. Nesse momento, se o refogado estiver muito seco, acrescente um pouquinho (pouquinho mesmo) de água antes de tampar a panela.

__

Aprenda a fazer um chili delícia, e uma guacamole para acompanhar.

Quer ver mais receitas e lugares legais para comer?

2 comentários

  1. Experimentei a receita e adorei. Vou repetir. Comprei um tofu que não era tão firme quanto o que você mostra, usei outros temperos, mas foi aprovado! Delícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*