vegetariano em salvador

Comida vegetariana em Salvador

No início de fevereiro fui para Salvador ver a festa de Iemanjá. Não saí especificamente procurando restaurantes vegetarianos na cidade. Como eu já disse, me viro super bem comendo em qualquer lugar – nem que tenha que comer meio trash e depois compensar em casa (dessa vez, por exemplo, me entupi de cocada – dá-lhe açúcar!). Mas durante os passeios encontrei, um por acaso, outro procurando no Google, dois restaurantes vegetarianos/veganos massa:

Yemanjá Bistrô – no coração do Rio Vermelho, esse eu encontrei no dia da festa de Iemanjá, enquanto torrava a cachola caminhando o dia todo pelo bairro festivo. Nesse dia eles estavam oferecendo uma moqueca de caju que estava uma maravilha! Comi também uma tortinha de banana com cobertura de um molho de chocolate com vinho. O lugar é bem pequeno e bonitinho. Não tem separação entre o salãozinho e a cozinha, então você come junto das moças que preparam os pratos.

Rango Vegan – lá estava eu no Pelourinho morrendo de fome (que novidade) e eis que descubro o Rango Vegan bem ali! Tinha um negócio tipo um arroz oriental e uma panqueca. Não sei exatamente, só sei que tava delícia! Fora que o restaurante fica em um daqueles casarões antigos do Pelourinho e tem uma vista maravilhosa. E é baratex.

Serviço:

Yemanjá Bistrô
Rua Oswaldo Cruz, 308
Salvador, BA
(71) 99382-4629

Rango Vegan
Rua do Passo, Nº 62 – Pelourinho
Salvador, BA
(71) 3488-2756

___

Curtiu? Segue Herbívora no Facebook e assina o HerbivoraTube.

Veja mais posts sobre viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*